Pages

sábado, 10 de agosto de 2013

Almoço rápido e saboroso para o dia dos pais. Fricassê de Frango

Bom dia meninas!!!!

Amanhã é dia dos pais, ai vem aquela dúvida: O que fazer para o almoço??
Domingo os restaurantes já ficam super cheios e ainda mais em datas comemorativas.
Que tal você mesma preparar uma comidinha gostosa e super fácil de fazer para o seu paizão.
Meu pai já virou estrelinha, mas todo ano eu fazia um almocinho pra ele. Posso te dizer que ele adorava, sentia o carinho de você mesma preparar tudo para ele.

Bom vamos a receita.

O que vamos precisar:

- Peito de Frango ( Eu usei dois peitos )                       
- cebola
- Alho
- Tomate
- Salsinha e Cebolinha
- Caldo de frango
- Pimenta do reino ( opcional)
- Páprica Doce e Picante ( Opcional)
- Sal a gosto
- 2 latas Creme de Leite
- Queijo Parmesão Ralado      

- 2 Latas de milho 
- Molho de Tomate
- Sachet de Molho de queijo sabor Gorgonzola ( Opcional ) ou copo de requeijão
- 1 Pacote de batata Palha

Bom acho que tudo que precisa já está ai..

O peito de frango pode ser o com osso mesmo, pois depois de cozido iremos desfiar.
Em uma panela refogue o frango com a cebola, alho, tomate, não precisa picar muito pois esse molho vai passar no liquidificador depois. Tempere a gosto o seu frango, eu coloquei tudo que esta na listinha acima. E depois de pronto ficou assim:




Depois você separa o peito do molho e espera esfriar, reserva o molho e desfia bem o frango e reserva.



No liquidificador você coloca o milho, o creme de leite, o molho do frango, o requeijão ou o creme de queijo, umas duas colheres de sopa de queijo parmesão ralado e bate tudo. Eu fiz em duas vezes pois usei duas latas de milho e duas latas de creme de leite. Bate bem ate ficar um creme quase lisinho.



Depois de batido você mistura esse creme com o frango desfiado em um refratário de vidro, que possa ir ao forno .




Mexe bem. mistura bem. Essa hora que é legal ver como ficou o sal e a pimentinha do reino. Caso não esteja ao gosto pode acrescentar mais. Eu prefiro fazer tudo com pouco sal por acrescentar é fácil.... O problema é carregar no sal no início kkkkkkkk Ai aja água!!!!



Aqui eu completei com um pouco de sal e pimenta. A cara dele deve ficar assim com uma consistência molinha mas não líquida. Nossa esta me dando água na boca de ver....rs
Depois coloca as batatinhas palha por  cima e leve ao forno apenas para esquentar, com cuidado para não deixar muito tempo para as batatas não ficarem muito morenas e o creme secar demais. No máximo uns 20 minutos com o forno baixo. Ai ele fica assim.



Prontinho o seu almoço está prontinho, serve com uma arroz branco e pronto.
Tenho certeza que o seu pai vai adorar e você também. 


Alguém aqui já fez esse prato?
Eu gosto muito... Fica delicioso.

Beijos e bom sábado a todas.

1 amiguinha(s) Comentaram:

Adriana Prado disse...

Eu sempre faço este prato, de forma um pouquinho diferente. Acho que nem vai rolar ele numa data especial, porque faço sempre, hehehe.
Eu desfio o frango na batedeira ou com as mãos mas deixo os pedaços um pouco maiores.
Uso o caldo do cozimento para preparar um molho bechamel (farinha de trigo torrada previamente, leite, cebola, noz moscada e requeijão cremoso). Sobre o frango coloco queijo ralado grosso (tirinhas pequenas) e o molho bechamel. Levo ao forno e na hora de servir coloco a batata palha.
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011