Pages

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tie Dye - Vamos fazer juntas.

Oi Meninas, 

Aos poucos reaparecendo.
Tie Dye“, do inglês “amarrar”(tie) e tingir(dye) é, sobretudo, uma forma de arte. É criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você bem entender, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final.
Seja dobrando, amarrando, costurando, amassando ou fazendo de qualquer outra maneira que você imaginar, o objetivo final é inibir o fluxo do corante nas dobras do tecido, esse é o fundamento de toda a técnica. Fonte: Mundo Tie Dye
Então eu tenho tentado fazer algumas peças aqui em casa e hoje vou postar um PAP de um vestido que fiz.
O que vamos precisar:                           

- 1 Vestido de algodão branco
- Corantes ( Guarany ou outros) Eu uso o Guarany.
- Barbante ou elásticos
- Sal
- Vasilhas de plástico
1º Amarramos os vestido da maneira que preferir ( Lembrando que cada tipo de amarração dá uma padronagem diferente. A que eu fiz foi essa aqui.


2º Em uma bacia coloquei água e um punhado de sal



3º Misturei bem o sal na água e mergulhei a roupa toda amarrada lá dentro



4º Molhei bem a peça e espremi bastante para que ela fique úmida sem pigar água.
Fiz a mistura do corante. Eu usei o Guarany, então é só seguir as medidas que vem na embalagem. Eu fiz as cores vinho ( que na verdade ficou roxo) e uma mistura de   vermelho com azul marinho que ficou vinho. E fui colocando esse corante nos gominhos, fui colocando em cada tres gominhos uma cor e fui repetindo as cores alternando.... Ficou assim...



5º Depois de colocar o corante em toda a peça é a hora de retirar os barbantes e lavar a roupa com água corrente... E claro ver como ficou. 
Eu gostei....




















Aqui ele mais de pertinho....

Adorei as cores que escolhi. Existem vários tipos de amarrações e cada uma dá um visual bem diferente as peças.















Andei fazendo outras peças. Digam o que acharam. Alguém já fez alguma peça?

 Essa aqui é feita com pedras para dar essa padronagem redonda
 Essa aqui não ficou exatamente como eu queria... O desenho não ficou tão marcado como eu queria mas ficou legal.





















 Essas duas são feitas com o tecido bem torcido e todo amarrado.





















Essa aqui eu amei. Pena que o tecido não era de algodão por isso o corante não ficou com cores vivas... Mas eu gostei por ter conseguido fazer o desenho.



Alguém aqui já tentou fazer alguma coisa?

Me digam quem já fez alguma coisa. O me falem o que acharam das minhas.... Beijos

2 amiguinha(s) Comentaram:

Mônica - Ubse & Livros disse...

Recebi seu e-mail, e já estou seguindo. Gosto demais de artesanato, esta técnica é incrível, justamente pelo resultado final ser imprevisível.

Bjos,

Mony
Um blog sobre esmaltes

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

Minha amiga sempre inventando
e sempre mostrando sua capacidade em fazer as coisas...
acho lindo o resultado...nunca tentei,mais é bem fácil, é claro que deve ser feito com capricho,assim como vc fez...

Lindona ta de volta de novo? kkkkkkkkkkkkk SEJA BEM VINDA DE NOVO kkkkkkkkkkkkkkk
SAUDADE SEMPREEE
BJOKAS
AMO TU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes pelo Mundo - a partir de 25/07/2011